quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cicloviagem Guarujá - Paraty - 350km

janeiro de 2012


      Depois da minha estada no Equador, meu amigo Hermanito " Marco" resolveu vir conhecer um pouco da terra brasilis. Confesso que fiquei um pouco apreensiva. O que mostrar em 2 semanas desse nosso Brasil lindo!!!
      Marco trouxe sua bike " animalllll " para fazermos a cicloviagem. Então resolvi pegar aquela estrada linda da Rio Santos.
      Do terminal rodoviário de Santo André compramos uma passagem para o Guarujá pela viação "Cometa" empresa sensacional. Vão entender no final porque eu coloco o nome da empresa!!!
       A ideia do rolê era pedalar na manhã e curtir a praia a tarde.
      Chegamos e pedalamos direto para Bertioga, ficamos num camping bem legal, acho que um dos únicos na cidade - camping Humaitá - R$30,00.

      
    
      No segundo dia pedalamos até  Camburi, praia agitada, ficamos no Camping do Coelho R$ 35,00, o cara foi tão gente fina que deixou a gente ficar no quarto pelo valor do camping. É impressionante como as pessoas nos tratam diferente quando estamos com bike... perguntam, ficam espantados, e eu como gosto pouco de uma boa conversa!!!! nuossssa!!!!




     

      Ilha de Calhetas

      Caracas, estava tão quente que parávamos em todas as cachoeiras da beira da estrada!!!
      No dia seguinte partimos para São Sebastião, depois de muuuuuuuuuuuuito sol na cuca... e subidinhas intermináveis...tipo de a serra de Maresias ( 4km de subida ) conseguimos chegar na pousada da dona Rosa R$30,00, descobrimos depois que lá a noite vira um bordel, mas abafa!!! kkkk.






      Caraguá é grande, meu Deus!!! pedalamos, pedalamos e nada de camping, perguntávamos para todos e ninguém informava direito, até que conseguimos achar um camping HORRÍVEL, não vale a pena nem divulgar... saimos bem cedo.. tudo era ruim, a praia, a dona do camping... terrível... bora para Ubatuba...
      Chegando em Itamambuca, praia dos surfistas, encontramos um camping.... nuooooooooooossa MARAVILHOSO!!!
      Padang Camping, vou até colocar o link do site - http://www.padangsurfcamping.com.br/ - 




      É o camping mais da hora que já vi em toda minha vida!!!! show!!
R$30,00, Prato Feito, por R$12,00, top. esse eu super recomendo! Tem praia linda, tem rio lindo, tudo lindo.
      Com muita dor no coração partimos para Paraty, reta final, foi o trecho mais bonito e deserto que pegamos... praias intocadas!!! lindo lindo. Passamos pela Casa de Farinha, conhecemos Zé Pedro um quilombola que nos contou várias histórias, passamos uma tarde deliciosa!!!


    Helen Cardoso e Zé Pedro


    Casa da Farinha

       Na estrada de São Paulo você pedala no acostamento tranquilamente, mas quando vira Rio de Janeiro, meus queridos... ai vc tem que competir com os carros... estrada toda esburacada infelizmente.
      Curtimos 3 dias em Paraty, praia, comida, trilhas, barco, demaisssss, até irmos embora...





    Passeio de barco.





    Centro histórico de Paraty.


    Praia do Pontal - Paraty

      Compramos a passagem e por vacilo meu, esqueci de falar que iamos levar bikes no busão ( empresa Reunidas ). Quando chegamos com as bikes 23:30 da noite. O motorista olha pra mim e diz " não levamos bicicletas dentro do ônibus" com cara feia. Minha nossa, minha barriga deu um 'reverstreis", O Marco precisava voltar, pois seu voô saia no dia seguinte. Eu pedi por favor, por gentileza, pela mâezinha, e nada... o motorista estava resistente. Nunca tive esse tipo de preocupação, sempre viajei com as bikes em onibus. O máximo que me pediram foi tirar a roda da frente, mas enfim, depois que todo mundo entrou dentro do ônibus e depois de muita insistencia, o cidadão vira pra mim e diz " vai rolar um cafezinho?", nuoooooossa, minha barriga deu um "reverstreis" de novo, e como não tinha outra solução, dei R$ 10,00 na mão do cidadão, e entrei dentro do ônibus, e a galera dentro do ônibus vibrou!!! eheeeeeeeeeee!!!! mas não consegui dormir, só pensando na sacanagem!!! No final das contas depois de muita discussão no Facebook resolvi não denunciar o motorista, porque se outro ciclista precisar trazer ou levar a bike; da outra vez não haverá nem cafezinho, nem pingado e nem suco de laranja!!! Mas valeu como experiência! é isso aí galera... mais um rolê sensacional!!!

Parceria - Marco Sanchez... valeuuuuuuuuu



     



3 comentários:

  1. Oi Helen,
    Parabéns pelo blog, está muito bom!!
    Já fiz esse rolê pra Paraty, deu saudade lendo teu relato!!
    As fotos estão excelentes também, qual câmera você usa?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeee...Bikelando tudo bem? eu uso uma CANON T1i... gosto muito, e uso também o Lightroom para a edição das fotos!!! beijocas e valeu pelo parabéns!!!!

    ResponderExcluir